3 dicas para inovar durante a crise econômica

Por 19 junho, 2015 Notícias Sem comentários
Compartilhe:

Crise econômicaO mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e, como muitos sabem, a crise econômica age como uma espécie de seleção natural. O fato é: só os fortes sobrevivem. Mas, como agir nesse momento? Por qual caminho seguir? Que atitude tomar?

Chega a hora em que apenas vencer seus concorrentes não resolve mais os seus problemas. É necessário mudar as regras do jogo, inovar e reinventar o seu negócio.

1. Investigue!
Para ditar as regrar é preciso conhecê-las. Então, mãos à obra! Analise o mercado, veja o que funciona e o que não funciona, busque novas possibilidades no seu campo de atuação, pense em ações e ouça! Escute a opinião de todos os seus stakeholders, com certeza eles terão muito a acrescentar.

2. Inove!
A única maneira de implantar a cultura da inovação na sua empresa de forma eficiente é envolvendo as pessoas nesse processo. Pessoas focadas geram os melhores resultados. Porém, elas devem ter tempo para pensar e criar. O ambiente deve ser inspirador, para que a equipe se empolgue na busca e reinvente os processos do negócio com liberdade e produtividade.

3. Invista!
Se você acredita que existem melhorias a serem feitas no seu negócio, mas não sabe por onde começar ou por qual caminho seguir, não perca mais tempo: invista nesse processo! Vá atrás de profissionais qualificados que poderão tirar algumas pedras do seu caminho e iluminar a sua mente. Busque especialistas em áreas de atuação que você não conhece e não domina.

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba nossa newsletter