O poder do Agronegócio no Brasil para driblar a crise

Por 6 junho, 2016 Notícias Sem comentários
Compartilhe:

agronegocio-no-BrasilConheça as novas projeções para a safra 2016 e as oportunidades que podem impulsionar o sucesso do Agronegócio no Brasil mais uma vez

Em tempos de crise econômica e política, um setor da economia que continua alcançando bom desempenho – sem sofrer os arranhões do cenário recessivo – é o do Agronegócio no Brasil. Reconhecida como uma potência mundial, a produção agrícola no país conta com projeção de 205,4 milhões de toneladas na safra 2016, segundo o mais recente Levantamento Sistemático da Produção Agrícola do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado no dia 10 de maio.

O recuo é de 1,9% em relação à colheita em 2015. O motivo? A estiagem que afeta importantes regiões de atividade agrícola no país. Mas mesmo com as adversidades climáticas, a produção de soja deverá atingir 96,9 milhões de toneladas, 677,1 mil toneladas a mais que a safra anterior, correspondendo a 47,9% da produção nacional de grãos. O arroz e o milho também continuarão sendo, junto com a soja, os três principais produtos da safra 2016.

Agricultura em alta
No ano passado, a agricultura foi o único setor brasileiro que sofreu expansão do Produto Interno Bruto (PIB). Para manter esse resultado, este ano é demandado um maior investimento em produtividade e exportações, de acordo com o Ministério da Agricultura.

Oportunidades no setor
Com a moeda brasileira desvalorizada, a competitividade dos produtos exportados aumenta. No entanto, os agricultores devem aproveitar oportunidades, tais como utilizar sementes de qualidade e um maquinário agrícola de ponta – como é o caso da tecnologia propiciada por tratores com GPS e piloto automático para a agricultura de precisão – para aumentar produção e fazer acontecer mais uma vez.

Sobre nossos clientes
Apoiando alguns dos agricultores mais eficientes e produtivos do mundo, a Partner Consulting do Brasil atende a um time de sucesso formado por clientes como a Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol), Cooperaliança e Cooperativa Agropecuária Mista de Guarapuava (Coamig).

Entre em contato com a nossa equipe para descobrir as nossas soluções para aumentar a rentabilidade do seu negócio.

Fontes: The Wall Street Journal, Canal Rural, Agência Brasil.

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba nossa newsletter