Branding: como potencializar negócios e obter resultados no longo prazo?

Compartilhe:

planejamento_estrategico2Saiba como a gestão de marcas cria um ambiente sustentável para a organização colher resultados consistentes

Você sabia que branding ou gestão de marcas já não é mais somente assunto de especialistas em comunicação ou design, mas, sim, uma ferramenta de gestão para as lideranças empresariais?

Isso mesmo, o valor das marcas é parte substancial do valor da empresa e, por isso, um branding bem realizado, com propósitos bem definidos, consegue potencializar negócios, enxugar custos e trazer resultados financeiros no longo prazo. Uma marca fortalecida e valorizada no mercado fideliza consumidores, os torna mais suscetíveis a aceitar novos produtos da marca (sem grande investimentos) e dificulta a troca por outra marca. São resultados permanentes, que só são alcançados através de um caminho que requer, sem dúvidas, gestão e planejamento.

Confira algumas dicas para criar um ambiente empresarial sustentável e garantir um melhor desempenho quando o assunto é branding!

Vivencie o mercado
Líderes de empresas devem sair de trás dos computadores e vivenciar os mercados em que atuam. Estar em contato com o mundo lá fora, com experiências enriquecedoras, aprofunda ideias e facilita a formulação do branding.

Eleve o assunto à importância que ele merece
Executivos precisam tomar as rédeas da discussão sobre branding e não deixá-la confinada a um departamento, como marketing ou comunicação. O assunto deve ser central na tomada de decisões da organização.

Preserve a identidade
Fusões e aquisições criam um ambiente confuso para o branding. Muitas marcas diferentes e áreas de atuações distintas podem criar um caos difícil de desfazer. A resposta é uma formulação de branding clara, com respeito à identidade da organização.

Entenda o propósito da empresa
Como sua empresa pretende contribuir para a humanidade? Qual o propósito do seu trabalho? Organizações com alma têm a capacidade de expressar melhor sua força simbólica e ocupar um espaço de honra no mercado.

Vale frisar: branding é mais que um bem intangível de uma organização. Ele é a alma do negócio e, por isso, uma ferramenta de gestão e planejamento para uma melhor performance empresarial! Uma marca forte e valorizada é muito importante para o desenvolvimento estratégico de uma empresa.

Não fique para trás. Valorize sua marca com um planejamento estratégico eficiente. Saiba como a Partner pode fortalecer sua empresa.

Fontes: Revista Negócios PE, Revista HSM Management.

Receba nossa newsletter