Empresas sofrem com as incertezas do crescimento da economia

Por 25 setembro, 2014 Artigos Sem comentários
Compartilhe:

pauta01_incertezasO Brasil teve um ciclo de crescimento significativo nos últimos tempos. Porém, agora vivemos em um momento em que há inflação alta e o crescimento está estagnado. Esse cenário demonstra a necessidade das empresas reverem estratégias para adequar posicionamentos mercadológicos, bem como repensar os modelos de gestão.

Para isso, repensar o negócio é fundamental. As empresas e o mercado precisam de estratégias, ações eficazes e investimentos para garantir a rentabilidade e longevidade dos negócios. É isso que faz o Brasil crescer. O investimento se dá baseado em credibilidade de longo prazo, em previsibilidade e confiança. Não falta credibilidade no futuro da economia brasileira, mas há incerteza. O Brasil deve crescer nos próximos anos e está no caminho certo. O problema desse cenário é a incerteza sobre quando virá o crescimento e isso depende das condições macroeconômicas, se as condições na economia mundial estiverem favoráveis.

Para se adequar nessa situação, as empresas terão que trabalhar custos, processos e eficiência operacional no curto prazo, definir estratégias de médio e longo prazo e estruturarem-se para garantir a perenidade dos negócios. Estas premissas fazem parte da rotina das empresas, independente de haver uma crise ou não. As empresas estão ligadas diretamente aos cenários adversos, mas podem minimizar esse impacto. O programa CORRIGINDO ROTAS, da Partner Consulting do Brasil, visa recolocar os seus negócios no caminho do crescimento.

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba nossa newsletter