Ferramenta para revisão da estrutura de custos do negócio

Por 7 outubro, 2014 Artigos Sem comentários
Compartilhe:

estrutura_custos2A revisão da estrutura de custos voltadas para o ganho de eficiência dos processos de negócio é uma das iniciativas primordiais do programa CORRIGINDO ROTAS. Para a realização de uma revisão pautada na necessidade do negócio, a Partner Consulting do Brasil utiliza o Value Stream Mapping (Mapeamento do Fluxo de Valor). Através deste, é possível identificar as oportunidades de melhoria dos processos da cadeia de valor e definir o plano de trabalho de forma a explorar as oportunidades.

O Value Stream Mapping é uma ferramenta de diagnóstico para a identificação de todas as ações de uma empresa e classificação em ações que criam ou não valor sob a perspectiva do cliente. Com essa metodologia é possível visualizar o fluxo de materiais e informação, auxiliar na identificação e eliminação dos desperdícios e suas principais fontes, permitir a identificação de ações de melhoria na fábrica e no fluxo de valor e estabelecer uma metodologia representativa de avaliação de processos.

Existem três tipos de aplicações do Value Stream Mapping:

VSM de produção – mapeamento do fluxo de valor de toda a cadeia produtiva que vai desde a matéria-prima até a entrega do produto ao cliente;
VSM de concepção – mapeamento de fluxo de valor na fase de concepção do produto;
VSM administrativo – mapeamento de fluxo de valor desde a encomenda até a entrega ao cliente.

A consultoria de negócios pode auxiliar no melhor caminho a seguir em cada caso. A condição atual e o possível estado no futuro são essenciais para definir as ações que serão implementadas na empresa.

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba nossa newsletter