Como um bom Modelo de Gestão pode aumentar o sucesso nos negócios

Compartilhe:

reestruturação organizacional cultura empresarialMesmo no mundo dos negócios, a fantasia pode transformar sonhos em realidade. Quer saber como? Conheça a história de sucesso da Disney, um constante case que pode inspirar muitos executivos na busca pelo sucesso empresarial.

Quando começa bem, o final é sempre feliz
O Modelo de Gestão da Disney possui quatro estágios: Excelência da Liderança, Excelência do Elenco, Satisfação do Público e Resultados/Repetição. No primeiro, temos a figura de Walt Disney, um líder tanto criativo quanto objetivo na transmissão de seus princípios e valores. No segundo, outro grande diferencial da companhia: tratar seus funcionários como verdadeiros astros, aqueles que fazem a mágica acontecer. Líder e elenco, trabalhando em sinergia, geram o encantamento e a “Satisfação do Público”. E quem se encanta voltará sempre, produzindo o “Resultado e a Repetição”.

Os princípios justificam os fins
Para aqueles que preferem uma abordagem mais concreta do tema, elencamos a seguir alguns princípios de gestão que podem aumentar, e muito, suas chances de sucesso. Veja a seguir!

1) Estabeleça uma meta de crescimento: apenas lembrando que crescer exige investimentos em tecnologia, marketing, pessoas, etc.

2) Escolha três novas métricas para a empresa: estabeleça três quesitos ainda sem mensuração, preferindo os que podem sofrer ações corretivas no decorrer do processo.

3) Controle gastos: tente projetar metas mais curtas, mensais, trimestrais e só comece a aumentar os gastos quando tiver confirmação das vendas.

4) Escute mais seus clientes: esteja aberto para ouvir críticas e implementar melhorias.

5) Escute mais sua equipe: fazer reuniões periódicas com o seu time, além de estratégico, valoriza o trabalho de cada colaborador.

6) Olhe para o mercado: participe de eventos, anotando o que aprendeu, para depois discutir novas ações com a sua equipe.

7) Prepare pessoas para desafios: procure não ser centralizador, delegando tarefas e atribuindo missões, de acordo com o perfil de cada pessoa.

8) Acredite sempre: líderes sempre motivados contagiam toda a equipe.

Isto é, o sucesso nos negócios depende de um Modelo de Gestão que contemple o sonho de crescer e a realidade de planejar esse crescimento.

Saiba como é possível fazer de sua empresa um Modelo de Gestão Organizacional. Fale com a Partner Consulting do Brasil.

Fonte: Catho.

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba nossa newsletter