Ninfa Vai Ampliar Faturamento e Portfólio em 2018

Compartilhe:
Gestão Profissionalizada

  A Ninfa Indústria de Alimentos, empresa familiar com atuação no segmento de massas e biscoitos, acredita que o ano de 2018 é de consolidação e crescimento de seus negócios, após 4 anos de um processo de reestruturação. “Os anos de 2015 e 2016 foram anos de entendimento dos números, com uma retomada de manutenção. Já em 2017 a gente começou a entrar em uma curva de crescimento. A nossa projeção para 2018 é de crescer 22% em faturamento com relação ao ano anterior”, afirma Ricardo Zadinello, que assumiu o cargo de CEO da Ninfa no início deste ano.

Atualmente, a Ninfa conta com 150 produtos, entre próprios e de terceiros. Foram 15 lançamentos no ano de 2017 e a previsão é de mais sete itens em 2018. “E esses novos produtos seguem duas vertentes: uma linha com viés de saudabilidade, que é o Saudutti e outra com um viés mais indulgente mesmo, em um mercado mais participativo, com as linhas Wafer’s Chocolates e Biscoito Double”, conta Ricardo.

Da Gestão Familiar para a Profissionalizada

A Ninfa atribui o seu fortalecimento nos últimos anos à implementação de um processo de Governança Corporativa em parceria com a Partner Consulting. “Saímos de um modelo de gestão familiar para um modelo de gestão profissionalizada, onde revimos processos e a estrutura de gestão da empresa, além de contratar profissionais de mercado, cada um especializado em sua área. Então, nosso grande crescimento nos últimos anos, junto com a Partner, é em resultados  internos obtidos com o novo modelo de gestão”, explica Ricardo. E a projeção de Rui Rocha, sócio fundador da Partner Consulting, é ainda mais otimista para os próximos anos. “A Ninfa do futuro será uma empresa com tamanho e expressão de mercado bem diferente do atual. Ela, além de entrar em novas praças, vai também entrar em novos mercados que vai se diferenciar e agregar mais valor aos negócios”, finaliza.
Fonte: Portal GiroNews
Receba nossa newsletter