PRC 100: Comitê de Mercado discute ações de longo prazo

Compartilhe:

Representantes de cooperativas filiadas ao Sistema Ocepar e da Consultoria Partner se reuniram na manhã da última sexta-feira, 30/09, na Universidade Corporativa da C.Vale, em Palotina, para a reunião do Comitê de Mercado do PRC 100 – planejamento estratégico do cooperativismo paranaense para atingir R$ 100 bilhões em faturamento.

Representantes das Cooperativas e da Partner Consulting abordam temas relativos ao mercado para crescimento do cooperativismo

Representantes das Cooperativas e da Partner Consulting abordam temas relativos ao mercado para crescimento do cooperativismo

Ao abrir o evento, Robson Mafioletti, superintendente da Ocepar, apresentou o programa Conhecer para Cooperar, da OCB, que trouxe profissionais de entidades públicas e agentes financeiros para conhecer o cooperativismo do Paraná. “Isso estreita o relacionamento com aqueles que, muitas vezes, decidem sobre políticas públicas para o nosso setor”, disse. O gerente técnico econômico da Ocepar, Flávio Turra, completou afirmando que “o trabalho está dentro do fortalecimento da imagem do cooperativismo.”

Campanhas de marketing – O coordenador de comunicação social, Samuel Milléo Filho, fez um resgate das campanhas de marketing realizadas, desde 2007, de forma conjunta e liderada pela Ocepar. O trabalho visa a valorizar o cooperativismo e destacar os produtos e serviços das cooperativas e, assim, aumentar a percepção da população paranaense. Também foram discutidos no encontro ações de promoção da imagem do cooperativismo, desenvolvimento de portfólio e expansão de negócios no mercado interno e externo.

Pilares – O PRC 100 está pautado em cinco pilares: financeiro, mercado, cooperação, infraestrutura e governança e gestão. A partir desses temas centrais, foram formados oito comitês que definem ações importantes a serem implantadas em cada área, visando alcançar a meta conjunta das cooperativas.

Presenças – Estiveram presentes profissionais das cooperativas Valentim Squissati e Paulo Torres, da C.Vale; Mauro Strey, da Frimesa; Jair Meyer, da Lar, Alessandro Guessa, da Copacol;  Marcos Alargon, da Cocamar, Alcir José Goldoni e Rogério Trainni, da Coamo e Alceu Sebastião Pires de Araújo, da Cooperaliança. O encontro foi mediado pelo consultor da Partner Consulting, Pedro Gonçalves. (Imprensa C.Vale)

Receba nossa newsletter