PRC 100: Comitê debate soluções em infraestrutura de tecnologias de informação

Por 26 setembro, 2016 Notícias, PRC 100, Projetos Sem comentários
Compartilhe:

Inovar em tecnologias de informação é o principal desafio do Comitê de Infraestrutura – TI (Tecnologias da Informação) que integra o planejamento estratégico PRC 100.

Representantes da Partner e do cooperativismo paranaense se reúnem em comitê do PRC 100


O segundo encontro dos especialistas na área de TI aconteceu na última quarta-feira, 21/09, na cooperativa Coamo e contou com as presenças de José Roberto Ricken e Robson Mafioletti, respectivamente presidente do Sistema Ocepar e superintendente da Ocepar, além da equipe de consultores da Partner e do coordenador de TI, Plácido da Silva Junior do Sistema Ocepar, que têm guiado os desdobramentos de cada Comitê. Participaram deste encontro em Campo Mourão, Ailton de Almeida Queiroz, Francisco Covessi Júnior e Paulo Men, da Coamo, Jair Lottermann, da Copagril, Rogério Aver, da Coopavel, Shirley Oliveira, da Integrada, Ângelo Martin e Rafael Baptista da Partner e por Skype Walmir Stanula, da cooperativa Bom Jesus .

Com o foco no crescimento aliado a uma potencial redução de custos, os participantes debateram possibilidades de parcerias entre as cooperativas para realizar a expansão da infraestrutura de TI. Nesse ponto, um dos assuntos abordados na reunião foi a necessidade de estudar a viabilidade de desenvolver novas estruturas tecnológicas, que ajudem a reduzir custos e otimizem os sistemas de informação e comunicação dentro das cooperativas. Além disso, a necessidade de melhorar a comunicação de dados em curto/médio prazo, para suportar o crescimento previsto no PRC 100.

Com isso, a equipe pretende focar os próximos esforços na construção de um projeto robusto e perene, que fortaleça toda a estrutura de comunicação e informação do cooperativismo. Isso atenderia não apenas às demandas do PRC 100, mas garantiria a longevidade de uma estrutura que irá beneficiar todo o sistema cooperativista do Paraná.

Receba nossa newsletter