(VÍDEO) Profissionais completos são aqueles bem informados

Por 24 abril, 2015 Artigos, Vídeos Sem comentários
Compartilhe:

siteParece bobeira para alguns, mas estar bem informado é, hoje, uma das qualidades que mais devemos cultivar no mercado de trabalho. Um profissional acomodado, que só sabe fazer aquele trabalho de sempre e que não dá atenção às tendências, não está preparado para a atual avalanche de informações do mundo globalizado.

Vivemos na era da informação, no mundo da novidade! Sempre tem alguma coisa acontecendo. Em 20 minutos, tudo pode mudar. Hoje em dia é muito difícil se manter inteirado de tudo. Mesmo com a incrível facilidade de acessar informações, ainda é difícil ficar sabendo todas elas. Se você somar as notícias sobre política, economia, negócios, ciência, artes, esportes e entretenimento de um único dia, já dá para encher o HD do seu computador.

Mas tem um detalhe: as pessoas bem informadas são muito apreciadas, especialmente no mundo corporativo. Então, não tem jeito, deve fazer parte da rotina de um profissional que quer ter uma boa carreira saber muito de uma ou duas coisas e um pouco sobre tudo.

É o tal conhecimento em T: abrangente, com pontos de aprofundamento. Busque cursos para aprofundar as informações referentes à sua área e esteja antenado nas notícias do mundo. Hoje em dia não basta saber o básico sobre a sua profissão, é preciso ir além. Faça disso uma rotina: selecione jornais ou sites de notícia para verificar, diariamente, pelo menos uma vez ao dia.

Acredite: profissionais bem informados vão mais longe.

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba nossa newsletter