Como agir quando existem dificuldades com planos de reestruturação organizacional?

Por 1 março, 2016 Artigos Sem comentários
Compartilhe:

reestruturação organizacional cultura empresarialA situação recente dos mercados brasileiro e chinês, com quedas nas bolsas de valores, mostrou a desconfiança da economia em relação à capacidade de recuperação das grandes empresas de ambos os países. Com esse cenário, o termo do momento, tanto na China como no Brasil é reestruturação organizacional, com o objetivo de impulsionar a retomada do crescimento. Mas como realizá-la?

Ajuda externa
Muitas empresas buscam especialistas em negócios, que corrijam suas rotas e contem com grande experiência e expectativa de retorno para o negócio. É o que fazem as consultorias empresariais, que criam estratégias e buscam resultados, trabalhando sempre com as melhores soluções.

Existe a necessidade que CEO fique à frente do processo, como o fez o portal Yahoo. Com queda nas receitas e recuperação, a presidente-executiva Marissa Meyer chamou um dos cofundadores da empresa para reintegrar seu Conselho de Administração. A ideia foi reequipar o Yahoo com profissionais experientes no segmento.

Novas situações
Entretanto, a reestruturação de companhias – com a chegada ou saída de profissionais e novos processos – acarreta uma série de situações e dinâmicas.

Como minimizar a sensação de desconfiança?
Apresente resultados, respeite e acredite na expertise de quem trabalha na empresa há muito tempo. É nesse momento que o proprietário começa a dar crédito às mudanças e confia em deixar a sua empresa nas mãos de novos profissionais, sem que ocorra uma mudança de valores e da cultura da empresa.

Saiba como a Partner pode contribuir para a reestruturação de sua empresa.

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba nossa newsletter