Maximizar o retorno do investimento ao acionista, seja no negócio existente ou em um novo negócio, assim como definir estratégias que impactam no posicionamento mercadológico da empresa, são temas de extrema relevância e que exigem um processo estruturado de análise e tomada de decisão, pois impactam diretamente na atratividade do negócio.

Para ajudar as empresas nesse processo, a consultoria possui um conjunto de práticas estruturadas para a realização de análises de mercado, desenvolvimento de planos de negócio, estudos de viabilidade econômico-financeira, análise de riscos de investimento, sem modismos ou abordagem teórica, mas voltado para atender a necessidade cada vez maior das empresas de tomar decisões e explorar as oportunidades de forma rápida, prática e estruturada.

A condução do trabalho é feita de acordo com a necessidade de cada empresa, podendo seguir os seguintes passos:

Análise de Mercado
  • Mercado Alvo e Concorrência
  • Fornecedores
  • Análise de Cenários
  • Riscos | Restrições
Modelo de Negócio
  • Sistema de Gestão
  • Processos de Negócio
  • Fluxo Operacional
  • Infraestrutura
Plano de Marketing
  • Estratégia Mercadológica
  • Posicionamento e Marketing
  • Portfólio de Produtos
  • Política de Preço
  • Estratégia de Distribuição | Capilaridade
  • Projeção de Vendas
Plano de Operações
  • Planejamento da Demanda
  • Planejamento da Produção
  • Política de Estoque
  • Sistema de Custeio
  • Nível de Serviço
Projeção Financeira e Estudos de viabilidade
  • Investimentos
  • Receitas, Custos e Despesas
  • Projeção de Fluxo de Caixa e DREs
  • Ponto de Equilíbrio e NCG
  • Indicadores de Viabilidade (VPL, TIR, PAYBACK)
Plano de Implantação
  • Cronograma e Planos de Ação
  • Indicadores de Desempenho
  • Sistema de Monitoramento