O aporte de conhecimento e competência nos processos de mercado é um grande fator de sucesso para as empresas. Com foco no aumento da rentabilidade, maximização do valor e equilíbrio do portfólio e seu alinhamento com a estratégia do negócio, a Partner aporta metodologia e conhecimento para a gestão eficaz do portfólio de produtos.

A análise do portfólio conduzida pela consultoria é feita sob a ótica financeira (faturamento, volume e rentabilidade), mercadológica (ciclo de vida, posicionamento estratégico e tendências de mercado) e operacional (processos internos). Após a identificação das oportunidades, a consultoria define, em conjunto com o cliente, estratégias para o reposicionamento mercadológico da empresa (mix de produtos, preço, margem, canais e clientes) e gestão dos processos internos (gestão do portfólio, desenvolvimento de novos produtos, gestão da demanda, materiais, entre outros).

Abaixo, algumas atividades desenvolvidas pela consultoria:
Estruturação do Sistema de Custeio
Análise da Rentabilidade dos Produtos
Elaboração do modelo de precificação de produtos
Definição de Políticas de Atendimento de Pedidos
Estruturação do Ciclo de Inovação e Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos

Elaboração da Matriz: Produto x Faturamento x Margem x Cliente X Canal