A adoção de práticas de Governança Corporativa tornou-se um dos requisitos exigidos por investidores e instituições do mercado. Prática consolidada das empresas listadas em bolsa de valores, a governança corporativa foi disseminada para demais empresas que buscam aumentar a relação de confiança entre grupos de interesse, pois envolve a profissionalização do negócio, administração de riscos, poder compartilhado e geração de valor da sociedade, ou seja, o que certamente vai muito além do lucro.

Com foco no desenvolvimento e longevidade dos negócios, a consultoria atua nas questões centrais da governança, compreendendo a maturidade de gestão da empresa e implantando um conjunto eficiente de práticas que garantirão a governabilidade do negócio.

Análise dos Benefícios, Riscos e Custos

Decorrentes da implantação da governança, com a implantação das práticas mais adequadas ao perfil da empresa e ao seu nível de maturidade.

Alinhamento Estratégico Entre Sócios e Gestores

Com visão de curto, médio e longo prazo.

Desenho de um Modelo de Gestão para seu Negócio

Orientado aos princípios da governança (transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa), com foco na profissionalização, posicionamento estratégico e na alavancagem da estrutura de capital.

Elaboração dos Principais Documentos de Governança

Acordo de acionistas, regimento interno do conselho, pautas e calendário anual das reuniões de conselho, diretrizes de governança, modelo de avaliação da auditoria independente e comitês, política de dividendos, etc.

Confira abaixo nossa forma de atuação