Atualmente, as organizações têm muitas opções para ajudá-las a gerenciar e melhorar o desempenho de seus processos. Porém, a maioria dessas opções acabam não trazendo a eficiência e eficácia esperada e, por não estarem alinhadas com o objetivo estratégico do negócio e focadas na geração de resultado, empresas acabam adotando práticas que não agregam valor, gerando custos desnecessários e trazendo complexidade à operação. A consultoria trabalha com cada cliente na compreensão e redesenho dos principais processos de negócio, com foco no aumento da competitividade, redução de custo, melhoria da eficiência operacional e nível de serviço diferenciado ao cliente.

Mapeamento e Diagnóstico

Compreensão da situação atual dos processos (estrutura e recursos, práticas de trabalho, integração e monitoramento), com o uso de mapas de processos, fluxos, matrizes de relacionamento e análises de impacto no negócio, identificando os desafios e oportunidades de melhorias.

Redesenho e Plano de Ação

Em conjunto com o cliente, a consultoria faz o redesenho dos processos e construção da solução mais adequada às necessidades do negócio, com análise das vantagens e desvantagens de cada modelo proposto e estudo econômico-financeiro. Além disso, é elaborado um plano de ação detalhado para a implantação das novas práticas, definição das políticas de atuação e modelo de gestão eficaz para os processos.

Monitoramento e Controle

Construção de um sistema de monitoramento, definição de indicadores de desempenho (estratégicos, táticos e operacionais) e follow up contínuo a fim de garantir a efetividade do plano de implantação e o resultados esperado.

Confira abaixo nossa forma de atuação