A Partner propõe a integração e otimização dos processos da cadeia de abastecimento por meio do mapeamento das atividades, identificação de oportunidades, definição de estratégias, desenvolvimento das competências críticas e monitoramento dos resultados. Algumas atividades desenvolvidas pela consultoria:

Dimensionamento das Redes e Canais de Distribuição

A consultoria estrutura a Rede de Distribuição, considerando o mercado alvo do cliente, localização dos centros de distribuição, modais de transporte e nível de serviço requerido para o negócio. Após a identificação das necessidades do cliente, a PARTNER busca dimensionar os canais de distribuição para que se obtenha a melhor relação custo-benefício para a empresa.

Para que a tomada de decisão seja um processo eficaz, são realizados diversos cenários de prestação de serviço logístico, com as respectivas análises de viabilidade econômico-financeira. O correto entendimento da matriz cliente x produto x canal facilita o dimensionamento da estrutura logística para se obter melhor rentabilidade no negócio, dentro da capilaridade desejada.

Elaboração do Sistema de Custeio Logístico

A Partner é pioneira na modelagem do sistema de custeio logístico, utilizando os conceitos básicos do ABC (Activity Based Costing) para a identificação, visualização e gerenciamento dos custos de Supply Chain. Através da elaboração do Mapa de Custos Logísticos é possível conhecer sua relevância para os negócios, identificando o esforço financeiro de cada atividade da cadeia de abastecimento.

A consultoria elabora o modelo de gerenciamento de custos, assim como parametriza e, se necessário, faz as devidas customizações no sistema de gestão existente. Com a definição de indicadores de desempenho feita pela Partner, é possível obter o total controle dos custos logísticos do cliente.

Procurement – Strategic Sourcing

Análise e identificação de ganhos potenciais por meio da otimização dos custos, revisão dos processos de negociação, adoção de melhores práticas, uso de sistemas de informação, desenvolvimento de estratégias diferenciadas de compras, estímulo da concorrência entre fornecedores, definição de papéis e responsabilidades e tomadas de decisão orientadas pela melhoria no desempenho.

Estudo de Aderência Tecnológica

Identificação das necessidades de ferramentas de tecnologia de informação para os processos logísticos, bem como sua implantação para obter agilidade, disponibilidade e flexibilidade nos processos, facilitando assim a tomada de decisão.

A Partner possui metodologia diferenciada para o estudo de aderência tecnológica, sempre com o objetivo de racionalizar os processos e melhorar o nível de controle e gerenciamento.

Plano de Desenvolvimento de Fornecedores

Estruturação do processo de seleção e gestão de fornecedores, com base no levantamento das necessidades, mapeamento dos principais fornecedores do mercado, elaboração dos requerimentos dos processos, estruturação da RFI e RFP, elaboração do plano de implementação, gestão de contratos e relacionamento e definição de um sistema de indicadores de desempenho.

Faz parte integrante desse produto o monitoramento e classificação da qualidade de fornecimento, respeitando a tríplice restrição: custo, qualidade, suporte técnico e prazo de entrega.