Partner Consulting | Soluções Únicas | Gestão Estratégica | Governança

Os executivos estão prontos para a Transformação Digital

Recentemente tive acesso aos resultados de uma pesquisa interessante, que abordou a realidade de empresas que estão promovendo demissões e até mesmo criando restrições para a contratação de executivos que não estejam conectados com a transformação digital.

Isso mostra que as empresas já consideram esse entendimento do mundo digital e o seu impacto nos negócios, como um fator importante e uma habilidade que o executivo deve ter.

Na verdade, faz muito sentido que o executivo saiba analisar e utilizar as práticas do digital em seu negócio, até mesmo como fator de sobrevivência. 

Desconhecer o que está ocorrendo no mundo digital é, sem dúvida, um gap que deve ser corrigido rapidamente pelos profissionais que querem ascender em sua carreira, e obter um desempenho diferenciado nos negócios.

Ainda existem algumas ressalvas por parte das empresas e profissionais em acreditar que esta transformação digital contribua de fato para o crescimento dos negócios. No meu ponto de vista, para que se tenha condição de analisar se isto é uma verdade, é preciso conhecer o assunto. Portanto, não há “escapatória”, o executivo tem que se atualizar rapidamente e desenvolver esta competência o mais rápido possível.

Com o avanço da nova economia e a disrrupção dos negócios, onde o conceito digital é totalmente aplicado, podemos acompanhar uma mudança rápida no consumo, assim como na forma de adquirir bens e serviços, e isto deve estar inserido nas reflexões estratégicas das empresas, geralmente promovidas pelos próprios empresários, CEOs e executivos.

Se o time de executivos não dominar ou mesmo conhecer as tecnologias digitais que estão transformando os negócios, provavelmente terão dificuldade de elaborar estratégias e, desta forma, comprometer seriamente os negócios.

Se você ainda não entende como a transformação digital pode contribuir para o seu negócio ou mesmo para sua carreira profissional, recomendo atualizar-se rapidamente.

Pense a respeito.

 

Compartilhe este artigo
TAGS:

Soluções Relacionadas

Dê o primeiro passo para uma
parceria de sucesso
Vamos conversar?
crossmenu