COMECE UM NOVO NEGÓCIO

Por 1 agosto, 2014 Artigos Sem comentários
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materia-02“A chave do sucesso é despertar a própria energia, pois atrairá as pessoas até você. E, quando elas aparecerem, fature”. Stuart Wilde

1° razão: Qual a importância de sua ideia para a sociedade? Crie um significado para seu produto ou serviço e terá uma vantagem tremenda na trilha do sucesso.
Este ponto não significa dinheiro, poder e nem prestigio, mas tem a ver com estes significados:
-Tornar o mundo melhor;
-Elevar a qualidade de vida;
-Consertar algo muito errado.

2° razão: Crie um lema. Qual o significado vê a sua organização construir?
Um lema deve ser curto e satisfatório, pode ser que nunca precise escrever ou divulgar seu lema, pois ele serve de diretriz para o que fazem no trabalho.

3° razão: Toque o barco. Construa um protótipo de seu produto ou ofereça seu serviço, lembre-se ninguém faz sucesso só planejando. Já deve estar vendendo- e não montando estratégia de vendas. Não fique só testando, ao invés disso, use seu protótipo como pesquisa de mercado, não espere situações ideais quando tiver todas a informações que precisa, pois o mercado vai ignorá-lo.

4° razão: Definir um modelo de negócio.
Seja bem específico ao descrever seus clientes, tenha a meta de atender um mercado específico até quando atingir um porte grande para se voltar a outros mercados. Copie um modelo de negócio já existente e tente inovar em tecnologia, mercado e clientes. Busque estabelecer uma relação entre seu modelo de negócio e alguém que já fez sucesso.

5° razão: Marcos, assunções e tarefas.
– Marcos: concentre suas atenções nestes sete pontos, eles se encaixam em qualquer tipo de empresa.
*Comprovar sua concepção;
*Gerar especificações completas do projeto;
*Concluir um protótipo;
*Levantar capital;
*Equilibrar receitas e despesas.

– Assunções: em segundo lugar, crie uma lista abrangente das sua principais assunções. Acompanhe sempre as assunções e quando elas se revelarem falsas, reaja na mesma hora. Estabelecer uma conexão entre as assunções e aos sete pontos já tratados, assim quando os atingir poderá testar um assunção. Entre elas alguns exemplos:
*Medições de desempenho do produto ou serviço;
*Dimensões do mercado;
*Margem do lucro bruto;
*Numero de vendas por vendedor;
*Taxa de converterão de clientes em perspectivas em clientes;
*Ciclo de contas a pagar e contas a receber;

-Tarefas: crie uma lista das principais tarefas necessárias para projeta, fabricar, vender, enviar e dar assistência técnica ao seu produto ou serviço. São pontos necessários para se montar uma empresa, mas não os fundamentais como os sete pontos de referência. Eles incluem:

*Alugar um espaço para o escritório;
*Encontrar vendedores-chave;
*Montar sistemas de contabilidade e folha de pagamento;
*Arquivar documentos;
*Contratar seguros.

Esta lista tem por objetivo entender e avaliar a totalidade do que a empresa deve realizar para não deixar nada passar despercebido.

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