(VÍDEO) Como lidar com a ambição no mundo dos negócios

Por 15 abril, 2015 Artigos, Vídeos Sem comentários
Compartilhe:

shutterstock_148242707O trabalho do CEO numa empresa vai além da coordenação de práticas e do desenvolvimento do trabalho da equipe. Um executivo tem como objetivo manter a companhia em altos níveis de ambição, estimulando o crescimento e o alcance de metas entre os funcionários.

Estimulando o foco a partir da ambição, ele consegue manipular de forma positiva o desempenho da equipe, trabalhando elementos essenciais na organização de sua empresa. Mas é preciso ter cuidado para que a ambição não seja negativa para o negócio. Afinal, o que viria a ser uma “ambição positiva”? Um profissional mostra-se positivamente ambicioso quando tem uma atitude vencedora, quando busca sempre ir além do que esperam dele, e quando se mostra apto para trabalhar em equipe, com valores e princípios alinhados com a organização. Esse é o profissional no qual a empresa vai investir.

Pensando em ter melhores condições para competir no mercado e galgar melhor posição dentro da empresa, o profissional ambicioso busca aperfeiçoamento e capacitação. Ele sabe que esses fatores são importantíssimos para conseguir o que almeja. E não para nunca.

Para não confundir a ambição e passar dos limites, é preciso que o CEO entenda até onde quer chegar, saiba seus objetivos e seus interesses e tenha um planejamento de como chegar até lá. É preciso tomar cuidado para não ser arrogante e nem egoísta, não passar por cima dos outros, não se deixar corromper com as conquistas, principalmente em cargos de chefia.

A ambição é uma característica essencial para o sucesso. Aquele que não tem ambição, não assume riscos, não tenta sair da zona de conforto, acaba se acomodando. Sem crescer, sem conquistas e sem realização de dever cumprido.

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa newsletter
WhatsApp chat