Ferramenta para revisão da estrutura de custos do negócio

Por 7 outubro, 2014 Artigos Sem comentários
Compartilhe:

estrutura_custos2A revisão da estrutura de custos voltadas para o ganho de eficiência dos processos de negócio é uma das iniciativas primordiais do programa CORRIGINDO ROTAS. Para a realização de uma revisão pautada na necessidade do negócio, a Partner Consulting do Brasil utiliza o Value Stream Mapping (Mapeamento do Fluxo de Valor). Através deste, é possível identificar as oportunidades de melhoria dos processos da cadeia de valor e definir o plano de trabalho de forma a explorar as oportunidades.

O Value Stream Mapping é uma ferramenta de diagnóstico para a identificação de todas as ações de uma empresa e classificação em ações que criam ou não valor sob a perspectiva do cliente. Com essa metodologia é possível visualizar o fluxo de materiais e informação, auxiliar na identificação e eliminação dos desperdícios e suas principais fontes, permitir a identificação de ações de melhoria na fábrica e no fluxo de valor e estabelecer uma metodologia representativa de avaliação de processos.

Existem três tipos de aplicações do Value Stream Mapping:

VSM de produção – mapeamento do fluxo de valor de toda a cadeia produtiva que vai desde a matéria-prima até a entrega do produto ao cliente;
VSM de concepção – mapeamento de fluxo de valor na fase de concepção do produto;
VSM administrativo – mapeamento de fluxo de valor desde a encomenda até a entrega ao cliente.

A consultoria de negócios pode auxiliar no melhor caminho a seguir em cada caso. A condição atual e o possível estado no futuro são essenciais para definir as ações que serão implementadas na empresa.

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa newsletter
WhatsApp chat