Gestão de Mudanças: sua empresa está preparada para mudar?

Compartilhe:

Nos últimos anos houve uma revolução no modo de ver e fazer acontecer mudanças no mundo da gestão organizacional. Por isso, observar o universo empresarial como algo sempre dinâmico e em constante transformação é um raciocínio que se encaixa perfeitamente no modo de funcionamento do mundo corporativo atual.

E, dentro desse princípio de evolução contínua, existem cinco áreas consideradas prioritárias quando o assunto é Gestão de Mudanças. Confira!

1.    Gerenciamento de talentos;
2.    Crescimento e fidelização de consumidores;
3.    Aumento nos investimentos em tecnologia;
4.    Capacidade de inovação;
5.    Reestruturação organizacional.

A resistência em mudar traz prejuízos a todos
Um dos principais obstáculos que os gestores encontram na implementação dessa política de constante adaptação às novas e incessantes necessidades do mercado é a resistência do público interno – somada à própria dificuldade de muitos líderes em conduzir tal empreitada com sucesso. Falta de transparência e problemas na estratégia de comunicação estão entre os fatores responsáveis pelo baixo retorno sobre o investimento (ROI) das ações de transformação organizacional na maioria das empresas.

Como enfrentar os desafios da transformação
Numa de suas frases célebres, Stephen Hawking disse: “Inteligência é a capacidade se adaptar a novas situações”. Para tanto, a mesma cultura que um dia levou uma companhia ao sucesso hoje pode não ser mais útil nem hoje e nem para o futuro.

“Tal transição entre um modo de pensar e agir para outro completamente novo deve ser acompanhada por um plano consistente de mudança, que considere todos os riscos envolvidos, profissionais especializados, levando também em conta todos os pilares da Gestão de Mudanças Organizacionais”, finaliza Rui Rocha, diretor-executivo da Partner Consulting do Brasil.

Quer saber mais sobre Gestão de Mudanças e como podemos ajudar a sua empresa neste processo? Entre em contato com a Partner Consulting do Brasil.

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa newsletter