Partner Consulting vê na crise a oportunidade de crescer e se consolidar no mercado

Por 19 janeiro, 2021 Publicações Sem comentários
Compartilhe:

Revista Internacional Business trás em sua última edição um pouco da trajetória da consultoria.

Confira a matéria na integra e link da revista digitalizada abaixo!!!

Atualmente a oferta de serviços de consultoria empresarial é ampla e a procura por esses profissionais é cada vez maior.

Há 20 anos o mercado era mais rígido e, de certa forma, preconceituoso com profissionais jovens que atuavam em consultorias. Para ser consultor era necessário ter “cabelo branco” e muitos anos de experiência na bagagem. Desafiando os estigmas da época, surgiu a Partner Consulting, um sonho e inspiração do empreendedor Rui Rocha. “Os primeiros anos foram de muita batalha para se consolidar no mercado e sermos reconhecidos por desenvolver um trabalho diferenciado, que até hoje é a nossa marca”.

Desde os primeiros dias, as conexões empresariais foram surgindo e as oportunidades junto à grandes empresas se tornaram uma realidade. “Desde o início grandes projetos foram desenvolvidos com empresas de referências no mercado, trazendo à consultoria notoriedade e ampliação na área de atuação”, explica.

Rui lembra que, ao completar nove anos de Partner Consulting, havia uma demanda significativa por reestruturação organizacional, bem como a necessidade das empresas em auxiliar no desenvolvimento profissional de seus executivos e líderes. Assim foram criados produtos como Planejamento Estratégico e Gestão do Desempenho Organizacional, que se integraram ao portfólio de serviços da consultoria. A crise de 2008 foi um catalisador para o desenvolvimento de uma nova unidade de negócio denominada Governança e Gestão. Na época, a Governança Corporativa era um assunto incipiente para as empresas”, comenta. Buscando explorar mais esta oportunidade, Rui Rocha desenvolveu uma metodologia própria para a implantação de governança, se diferenciando do modelo clássico existente.

“Nós acreditamos muito que as crises oferecem grandes oportunidades e sempre fomos bem sucedidos na leitura do mercado e desenvolvimento de serviços para atender a essa necessidade”, comenta. O ano de 2020 foi um ano de oportunidades, onde novas demandas de mercado surgiram e estão norteando a revisão do portfólio de serviços da consultoria. Novos serviços serão lançados em 2021 e 2022, reforçando a trajetória de sucesso da Partner Consulting.

“Para nós, não basta entregar um produto ou uma solução, mas sim participar do crescimento do nosso cliente, agregando valor ao seu negócio”, finaliza.

Receba nossa newsletter