Recuperação pós-crise: um olhar para o mundo

Por 2 julho, 2015 Notícias Sem comentários
Compartilhe:

CriseTanto a crise da Grécia quanto a do Brasil são crises internas. Os EUA e o resto da Europa se recuperam da crise de 2008 a bons passos. As taxas de desemprego nos países desenvolvidos tiveram uma grande queda e a economia deles está se recuperando cada vez mais.

Pensando neste contexto, os executivos podem observar o que está acontecendo no mundo para buscar oportunidades tangíveis para seus negócios. Por exemplo, empresas que focam no mercado externo, podem aproveitar o momento em que o real está desvalorizado para investir na ampliação da capacidade produtiva, marketing externo e medidas que atenuem suas vendas.

Já as empresas que atuam no mercado interno brasileiro, devem analisar bem o seu cenário e apostar em investimentos de títulos seguros, onde tenham garantias, pelo fato de o país estar atravessando um momento de instabilidade política. É aconselhável também que se atentem em não colocar todo o dinheiro em capacidade de produção, pois já pode-se notar que alguns segmentos tiveram que se adequar às novas demandas. Esse momento requer muita cautela.

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa newsletter