Solidão no mundo empresarial

Por 31 março, 2015 Artigos Sem comentários
Compartilhe:

shutterstock_227858710Reuniões todos os dias, presença em eventos importantes, networking. A vida do CEO de uma empresa parece muito agitada (e realmente é), mas isso não quer dizer que ele não se sinta sozinho. Estar na liderança de uma equipe significa ter total responsabilidade sobre ela. Não é necessário saber exercer todas as funções, mas é preciso saber exatamente quais são os processos realizados na empresa.

Para obter o sucesso empresarial, o CEO deve manter sigilo sobre muitas informações. Isso já é motivo suficiente para muito estresse. Agora, quando acrescentamos a isso angústias pessoais, que se entrelaçam com o mundo dos negócios, podemos imaginar o que é a solidão executiva.

Ainda há temas que não é possível conversar com ninguém, por sua abrangência ou por fazer com que os profissionais pareçam fracos e inseguros. Afinal, nem sempre o CEO tem total certeza das suas decisões, as dúvidas são naturais.

Em determinados casos, é importante que o CEO possa contar com ferramentas e processos de desenvolvimento de competências como mentoring e coaching. Assim, além de aprender metodologias úteis em decisões empresariais, o executivo tem alguém para compartilhar suas angústias, dúvidas e inseguranças que, de outro modo, ficariam escondidas. Encontrar alguém de alto nível para trocar ideias sob um sigilo confortador auxilia o líder a elevar sua capacidade de criar opções, pensar em voz alta e desabafar em um espaço protegido. Isso reduz o estresse, aumenta as alternativas de soluções para os negócios e para a vida pessoal, e eleva a estima do executivo para enfrentar as adversidades.

O sucesso não é para ser sinônimo de sofrimento, mas, sozinho, sem preparo e método, pode levar a vida executiva a um caminho penoso, de muita ansiedade, angústia e estresse. Por isso, é preciso que o CEO encontre alguém que possa ajudar e alternativas que promovam a distração.

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa newsletter
WhatsApp chat